Nos tempos atuais, muito ouvimos falar sobre “saúde mental”. Especialmente nos períodos em que vivenciamos mundialmente a pandemia da Covid 19, essa questão passou a ser amplamente debatida na sociedade e em vários meios de comunicação. Mas ainda, poucos conhecem de forma correta o assunto, o que faz com que tratar ou prevenir os prejuízos à saúde mental e emocional ainda continue sendo um desafio, o que atrapalha e muito, avanços no tratamento de tantas pessoas que vivenciam sofrimento mental e/ou emocional.
Em primeiro lugar, é necessário diferenciarmos saúde mental de doença ou transtorno mental. Essa diferenciação não é difícil. Veja: o primeiro termo (saúde mental) refere-se à saúde enquanto o segundo termo (doença e transtorno) referem-se à ausência ou prejuízos causados por ela.
O que vai determinar a qualidade de nossa saúde mental é nossa forma de lidar com as emoções. Mas isso pode ser bastante complexo, e o mais adequado é que procuremos por um Profissional de Psicologia, que vai tratar de nossas questões mais críticas, por meio da escuta e acolhimento, sem julgamentos ou preconceitos.
Se você procura melhorar qualidade de vida, prevenir ou tratar adoecimentos de ordem mental ou emocional, superar traumas e obter melhor qualidade nas suas relações sociais, a terapia pode ser muito eficaz para você.
Vamos cuidar da sua saúde mental?
Entre em contato comigo pelo WhatsApp caso queira agendar uma sessão!
Imagens: freepik
